terça-feira, 3 de junho de 2008

GENEALOGIA

Já teve a curiosidade de saber quem são os seus antepassados? Sabe o nome de alguns dos seus bisavôs? Já viu uma foto daquela sua prima distante?

Estas e outras perguntas podem ser respondidas por quem tiver disposição e curiosidade de montar a Árvore Genealógica de sua família e o mais interessante é que atualmente já se pode fazer isso com muita facilidade, usando a Internet e um software, por sinal muito bom.

A ferramenta chama-se My Heritage Family Tree Builder, que significa mais ou menos algo como: "Minha Herança, Construtor de Árvore Genealógica".

Por incrível que pareça o programa é gratuito, o servidor onde os dados ficam armazenados também e além disso, tudo funciona em bom português. Melhor do que isso só se ele viesse com alguém para digitar os dados.

Na falta deste digitador mágico, recomendo ao leitor que baixe o programa e sinta o prazer de ir compondo o seu perfil familiar. Eu adorei e estou descobrindo que tenho mais parentes do que pensava... haja sobrinho, por exemplo.

O programa é super completo, tem campos sobre quase tudo, espaço para fotos, para vídeos e para todo tipo de informação que se possa pensar a respeito dos familiares.

Para baixar, entre no site: http://www.myheritage.com.br e efetue seu cadastro. Não se preocupe, é tudo gratuito e não vão ficar enchendo seu email de propaganda, depois. Levam o trabalho a sério.

Além do fantástico programa, o MyHeritage ainda permite que você crie um site para sua família, com recursos para que os participantes possam atualizar os dados, enviar fotos e vídeos e complementar informações.

Você será o administrador do site e poderá delegar recursos, assim o trabalho pode ser dividido entre várias pessoas. O sistema integrado ainda oferece diversas opções de busca de ancestrais e permite pesquisar nomes e sobrenomes, assim como entrar em contato com eventuais parentes.

Agora você não tem mais desculpa para não conhecer melhor sua origem.

Mais detalhes, perguntas ou sugestões a respeito deste tema serão bem vindos na lista criada para esta coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário